quinta-feira, 17 de março de 2011

Bullying


Bullying é o ato de oprimir, desmoralizar, perseguir, ameaçar, ofender, abusar e até excluir uma pessoa por seu nível social, raça ou religião.
Segundo opiniões o Bullying é:
"Qualquer tipo de violência verbal ou fisica contra uma pessoa, de forma intencional e repetitiva
geralmente contra pessoas que não conseguem se defender ou se livrar dessa situação." Natane Cavalcante.
"É um ato praticado em forma de brincadeira, mas que para vitima pode causar danos psicológicos, e em casos mais extremos leva ao suicídio" Rafael Cáceres.
"A prática do Bullying é um crime, podem ter certeza! Quem comete é um verdadeiro assassino, porque esse lado perverso do ser humano é como um câncer...corrói o outro lentamente." Lara Gleizer.
Bullying já se tornou algo tão comum não só no Brasil, como no mundo, que ninguém está imune a esse tipo de crime. Aconteceu inclusive, com grandes artistas:
"Eu não era hippie nem fã dos Rolling Stones, então me tornei esquisita e se você fosse diferente, os alunos eram bem perversos. As pessoas faziam questão de serem maldosas comigo" Madonna disse a revista Vanity Fair em 2008.
"Eu era considerada uma garota estranha no colégio, quando ia me sentar com as 'populares' no intervalo, elas levantavam e ia para outra mesa" Taylor Swift para a revista Women's Health.
Através de pesquisas, foi encontrado este vídeo, que na minha opinião, resume tudo.





Créditos : Bianca Gleizer e Isabela Quartieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário