"Morreu hoje em São Paulo, aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República José Alencar. Mineiro de Muriaé, o empresário do setor têxtil que entrou para a política e transformou-se em vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava internado desde o início da tarde de ontem no Hospital Sírio-Libanês, pouco mais de dez dias depois de receber alta."
Eu dedico essa postagem à um homem que na minha opinião é exemplo de batalha pela vida. Este homem, o vice-presidente do Brasil, luta desde 1997 pela própria vida, e nunca no meio dessa batalha deixou de cumprir com suas obrigações ou de mostrar um sorriso.
Em 1997 fez uma cirurgia para remover um tumor. Parte de seu estômago foi retirado e rim direito também é removido durante cirurgia.
Em 2002, é retirado um tumor maligno da próstata com a extração completa de uma glândula do tamanho de uma noz.
Em 2004 é feita uma cirurgia de emergência para remoção de cálculo e retirada vesícula biliar.
Em 2005 uma angioplastia coloca um "stent" (suporte) numa das artérias do coração.
Em 2006 foram feitas duas cirurgias, uma em São Paulo e outra em Nova York, para retirada de tumor maligno.
Em 2007 cirurgia para retirada de tumor abdominal.
Em 2008 cirurgia para retirada de tumor na região abdominal. Antes foi internado em razão de infecção.
Em 2009: Janeiro - cirurgia na região do abdome para tratamento de tumores cancerigênos. Partes do intestino delgado, intestino grosso e dois terços do ureter, são retiradas por estarem comprometidas pelos câncer.
Julho - nova cirurgia para desobstrução de uma alça do intestino delgado. Uma bolsa é ligada ao final do intestino na cirurgia. Obstrução intestinal leva médicos a fazerem uma colostomia (incisão no abdome para drenagem intestinal por meio de uma bolsa externa).
Em 2010: Maio - Com problemas renais e acúmulo de líquido pelo corpo, passa por novos exames que detectam água no pulmão.
Julho - é detectada uma isquemia (irrigação sanguínea insuficiente) e realizado um cateterismo (exame para verificar as condições do vaso) para desobstruir uma artéria.
Novembro - um infarto agudo leva a outro processo de cateterismo.
Novembro - novo cirurgia para desobstrução do intestino.
Dezembro - cirurgia para tentar estancar hemorragia intestinal.
Em 2011: Janeiro - embolização, cirurgia endovascular minimamente invasiva para estancar hemorragia na região abdominal.
Agora me diga você, um homem que passa por tudo isso, com a cabeça erguida e o sorriso brincalhão no rosto... é ou não é um exemplo de vida?
"Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta, é a vontade de voltar no tempo."
"A vida pode parecer injusta, mas deus não é. Ele faz as coisas certas nos momentos certos, quando você estiver preparado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário